Versão: 2.4.2-0 | Publicado em: 11/05/2020
No portal e-SAJ o cadastro de pedidos de certidões pode ser feito tanto para o Primeiro Grau quanto para o segundo. Após análise, será enviada por e-mail ou será solicitado para que o requerente compareça ao cartório distribuidor da comarca correspondente ao local onde ele mora. Neste artigo, abordaremos o pedido de certidões de 1° grau.
Acompanhe na prática o passo a passo para realizar esse procedimento.
1. Após efetuar o login no Portal, clique na opção Certidões (Item 1 da figura).
2. Na tela de Certidões, clique na opção Certidões de 1° Grau.
3. Na tela de Certidões de 1° grau, clique na opção Cadastro de Pedido de Certidão.
4. Na tela de Cadastro de Pedido de Certidão, preencha os campos do Resumo do Pedido, no campo do e-mail selecione o checkbox de confirmação que as informações estão corretamente preenchidas e clique em Enviar.
5. Com o pedido cadastrado, clique em Imprimir este pedido para baixar ou mandar o comprovante para a impressora, ou clique em Cadastrar outro pedido para fazer outro cadastro.
Pronto! Você viu nesse artigo como fazer o cadastro de pedido de certidão no Portal e-SAJ. Utilize esta funcionalidade sempre que precisar emitir uma certidão pelo portal.