-
Como cadastrar o pedido de certidões de 1° grau no Portal e-SAJ?Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
Versão: 2.4.2-0 | Publicado em: 11/05/2020No portal e-SAJ o cadastro de pedidos de certidões pode ser feito tanto para o Primeiro Grau quanto para o segundo. Após análise, será enviada por e-mail ou será solicitado para que o requerente compareça ao cartório distribuidor da comarca correspondente ao local onde ele mora. Neste artigo, abordaremos o pedido de certidões de 1° grau.
Acompanhe na prática o passo a passo para realizar esse procedimento.
1. Após efetuar o login no Portal, clique na opção Certidões (Item 1 da figura).
2. Na tela de Certidões, clique na opção Certidões de 1° Grau.
3. Na tela de Certidões de 1° grau, clique na opção Cadastro de Pedido de Certidão.
4. Na tela de Cadastro de Pedido de Certidão, preencha os campos do Resumo do Pedido, no campo do e-mail selecione o checkbox de confirmação que as informações estão corretamente preenchidas e clique em Enviar.
5. Com o pedido cadastrado, clique em Imprimir este pedido para baixar ou mandar o comprovante para a impressora, ou clique em Cadastrar outro pedido para fazer outro cadastro.
Pronto! Você viu nesse artigo como fazer o cadastro de pedido de certidão no Portal e-SAJ. Utilize esta funcionalidade sempre que precisar emitir uma certidão pelo portal.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como realizar o Pedido de Certidões de 2º Grau no Portal e-SAJ do TJSP?Cliente: TJSP
Versão: 1-8-51-4 | Atualizado em: 08/11/2021No Portal e-SAJ é possível realizar o cadastramento dos pedidos de certidões de 1º e 2º grau. As certidões serão disponibilizadas digitalmente e poderão ser visualizadas e conferidas, também, no Portal e-SAJ.
Esse artigo trata do pedido de certidão de 2º grau. Para acessar a aplicação de Certidões não é necessário realizar o login no Portal e-SAJ.
Acompanhe na prática!
1. No menu principal do Portal e-SAJ, clique em “Certidões”.
2. Clique em “Certidões de 2º grau”.
Saiba maisPara acessar o artigo referente ao pedido de certidões do 1º grau, clique no link:
Como realizar o Pedido de Certidões de 1º e 2º Graus no Portal e-SAJ?
3. Para realizar o cadastro do pedido de certidão, clique em “Cadastro de Pedido de Certidão de 2º Grau”.
4. Selecione o modelo da certidão, preencha os dados solicitados (nome, CPF, RG, e-mail, etc), realize a verificação do código de segurança, confirme as informações preenchidas através do checkbox e depois clique em “Enviar”. Os campos com * são de preenchimento obrigatório. Dependendo do modelo de certidão selecionado, são solicitados outros dados como: nome da mãe, nome do pai, data de nascimento e nacionalidade.
5. Após o envio dos dados, será exibida a tela com as informações do pedido da certidão. As informações desta tela poderão ser impressas, clicando no botão “Imprimir este pedido” e caso queira cadastrar um novo pedido de certidão, clique no botão “Cadastrar outro pedido”.
ObservaçãoO sistema encaminhará um e-mail com as informações do pedido e o link para download da certidão.
6. Você poderá visualizar a certidão a qualquer momento. Para isso, retorne ao Portal e clique em “Download de Certidão de 2º Grau”.
7. Preencha os campos: Número do Pedido e Data do Pedido, clique em “Consultar” e será exibida a certidão.
8. Para realizar a conferência de uma certidão, clique em “Conferência de Certidão de 2º Grau”. Preencha os campos: Número do Pedido e Data do Pedido, clique em “Consultar” e será exibida a certidão.
Os modelos de certidões que não estiverem disponíveis no Portal e-SAJ, deverão ser solicitadas diretamente ao fórum da cidade.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais