No Portal e-SAJ existem serviços que exigem que os usuários estejam devidamente cadastrados e autenticados para poder acessá-los, sendo assim, as funções de cadastro e autenticação, bem como o apoio a alteração e recuperação de senhas são extremamente necessárias.
Acompanhe neste artigo como se cadastrar no Portal.
1. A partir do portal e-SAJ, clique em “Identificar-se”.
2. Logo após, clique em “Não estou habilitado”.
3. Informe o seu CPF e clique no botão Iniciar cadastro.
4. Para o usuário comum é necessário preencher manualmente ao menos os campos obrigatórios na tela de Cadastro de usuário e clicar em Salvar.
5. Após isto será apresentada mensagem informando que o seu cadastro foi realizado e que foi enviado por e-mail as orientações para confirmação do cadastro e criação de senha, de modo que basta seguir estas instruções.
6. Para Advogados, os dados serão trazidos automaticamente dos dados cadastrais que estão no CNA – Cadastro Nacional dos Advogados.
7. Ao informar o seu CPF, o sistema apresentará uma mensagem indicando a origem de seus dados e que foi enviado por e-mail (e-mail cadastrado no CNA) as orientações para confirmação do cadastro e criação de senha, de modo que basta seguir estas instruções.
8. Ao receber o e-mail enviado automaticamente pelo sistema, clique no link para criar sua senha e, logo após, informe uma senha que esteja de acordo com a política de segurança de senhas vigente no Tribunal de Justiça.
9. Depois da criação da senha, será apresentada automaticamente a tela de gerenciamento de perfis. Para advogados, automaticamente o perfil Advogado será vinculado ao seu usuário, pois a instituição conveniada, por exemplo o CNA, é quem informa este perfil.
Pronto! O seu cadastro no Portal e-SAJ já está concluído e você poderá realizar a sua autenticação e acessar serviços que exijam autenticação de acordo com o seu perfil de usuário.
Como alterar e recuperar a senha no Portal e-SAJ?
Como realizar a autenticação no Portal e-SAJ?