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Cadastro e habilitação de usuários

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  • Como realizar a autenticação no Portal e-SAJ?
    8 de novembro de 2024 18:17
    Versão do sistema: 24.02.00-00
    Artigo atualizado em: 17 de julho de 2024

    No Portal e-SAJ existem serviços que exigem que os usuários estejam devidamente cadastrados e autenticados para poder acessá-los, sendo assim, as funções de cadastro e autenticação, bem como o apoio a alteração e recuperação de senhas são extremamente necessárias.

    Para realizar a autenticação é necessário que você já tenha efetuado o cadastro do usuário no portal anteriormente. Dito isto, acompanhe a seguir os passos necessários para realizar a autenticação no Portal e-SAJ.

      Saiba mais
    Para saber sobre cadastro e recuperação de senha, acesse os artigos:
    Como realizar o cadastro no Portal e-SAJ?
    Como alterar e recuperar a senha no Portal e-SAJ?

    1. A partir do portal, clique em “Identificar-se” (1).

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    2. Para autenticação por usuário e senha, informe seu CPF (pessoa física) ou seu CNPJ (pessoa jurídica) e a sua senha (1). Em seguida, clique no botão "Entrar" (2).

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    2.1 Caso a autenticação de dois fatores esteja habilitada, é necessário realizar a autenticação para fazer o login. Na tela “Validação de login”, informe o código (token) (1) recebido no e-mail cadastrado no Portal e-SAJ e clique em “Enviar” (2). O e-mail é enviado para o endereço principal cadastrado, caso possua endereço alternativo, o código é encaminhado para ambos.

    2.2 Caso seja necessário, clique em “Receber novo código de validação” (3) para receber um novo código por e-mail.

    Dica
    • O código (token) é composto por uma sequência de 6 dígitos numéricos e tem um prazo (tempo) de validade configurado pelo Tribunal;
    • Se o código informado é válido e está dentro do prazo (tempo) de validade (4), o login é concluído;
    • Se o código estiver incorreto ou fora do prazo (tempo) de validade (4), é apresentada a mensagem “O código informado está inválido. Verifique sua caixa de e-mail para conferir o código que foi enviado ou tente reenviar o código novamente”.

    3. Para a autenticação por usuário e senha, poderá ser validado se a sua senha está expirada ou não, a depender da política de segurança de senhas configurada pelo Tribunal de Justiça. Desse modo, caso a sua senha esteja expirada, será apresentada mensagem em tela informando que foi enviado ao seu e-mail as instruções de alteração da senha.

    4. A sua senha de usuário também poderá estar temporariamente bloqueada em caso de vários erros consecutivos da senha, a depender da política de segurança de senhas configurada pelo Tribunal de Justiça. Desse modo, caso seu usuário esteja bloqueado temporariamente, será apresentada mensagem informando por quanto tempo o seu usuário ficará bloqueado.

    5. Para autenticação por certificado digital, selecione o seu certificado digital no campo “Selecionar o certificado que deseja utilizar” (1) e clique em "Entrar" (2).

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    Pronto! Agora você já sabe como se autenticar no Portal e-SAJ.

    Créditos - Equipe e-SAJ
  • Como realizar o cadastro no Portal e-SAJ
    5 de novembro de 2024 18:09
    Publicado em: 28/08/2023

    No Portal e-SAJ existem serviços que exigem que os usuários estejam devidamente cadastrados e autenticados para poder acessá-los, sendo assim, as funções de cadastro e autenticação, bem como o apoio a alteração e recuperação de senhas são extremamente necessárias.

    Acompanhe neste artigo como se cadastrar no Portal.

    1. A partir do portal e-SAJ, clique em “Identificar-se”.

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    2. Logo após, clique em “Não estou habilitado”.

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    3. Informe o seu CPF e clique no botão Iniciar cadastro.

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    4. Para o usuário comum é necessário preencher manualmente ao menos os campos obrigatórios na tela de Cadastro de usuário e clicar em Salvar.
    5. Após isto será apresentada mensagem informando que o seu cadastro foi realizado e que foi enviado por e-mail as orientações para confirmação do cadastro e criação de senha, de modo que basta seguir estas instruções.

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    6. Para Advogados, os dados serão trazidos automaticamente dos dados cadastrais que estão no CNA – Cadastro Nacional dos Advogados.
    7. Ao informar o seu CPF, o sistema apresentará uma mensagem indicando a origem de seus dados e que foi enviado por e-mail (e-mail cadastrado no CNA) as orientações para confirmação do cadastro e criação de senha, de modo que basta seguir estas instruções.
    8. Ao receber o e-mail enviado automaticamente pelo sistema, clique no link para criar sua senha e, logo após, informe uma senha que esteja de acordo com a política de segurança de senhas vigente no Tribunal de Justiça.

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    9. Depois da criação da senha, será apresentada automaticamente a tela de gerenciamento de perfis. Para advogados, automaticamente o perfil Advogado será vinculado ao seu usuário, pois a instituição conveniada, por exemplo o CNA, é quem informa este perfil.
    Pronto! O seu cadastro no Portal e-SAJ já está concluído e você poderá realizar a sua autenticação e acessar serviços que exijam autenticação de acordo com o seu perfil de usuário.

      Saiba mais
    Para saber sobre cadastro e recuperação de senha, acesse os artigos:
    Como alterar e recuperar a senha no Portal e-SAJ?
    Como realizar a autenticação no Portal e-SAJ?

     

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como se habilitar como advogado no Portal e-SAJ?
    30 de abril de 2024 11:32
    Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
    Versão: 2.8.37-11 | Atualizado em: 29/03/2021

    O Portal e-SAJ é uma solução especialmente desenvolvida para a Internet, que facilita a troca de informações e agiliza o trâmite processual por meio de diversos serviços WEB voltados para os advogados, cidadãos e serventuários da Justiça. 

    Todos os advogados que utilizarem o Portal e-SAJ pela primeira vez, precisam estar com todos os dados cadastrais atualizados na sua seccional. Desta forma, ao acessar o Portal e-SAJ pela primeira vez, o advogado precisará ligar para a seccional e fazer essa solicitação, inclusive a atualização do e-mail.

    Acompanhe os passos de como se cadastrar no Portal e-SAJ.

    1. Com todos os dados atualizados, acesse o Portal e-SAJ e clique em “Não estou habilitado”.

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    2. Clique no botão "Iniciar cadastro". Os seus dados serão trazidos automaticamente dos dados cadastrais que estão no CNA – Cadastro Nacional dos Advogados.

    3. Após a confirmação dos dados apresentados, selecione dentre as opções fornecidas na tela, a opção Advogado. Após esse procedimento, você estará apto a realizar o peticionamento inicial e intermediário.

    Também estará com acesso a consulta de processos que não estão em segredo de justiça.

    Saiba mais

    Quer saber mais sobre esses assuntos? Então acesse o link:

    Como realizo o Peticionamento Inicial no Portal e-SAJ?

    Como consulto Processos de 1º Grau no Portal e-SAJ?

     

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais