No Portal e-SAJ existem serviços que exigem que os usuários estejam devidamente cadastrados e autenticados para poder acessá-los, sendo assim, as funções de cadastro e autenticação, bem como o apoio a alteração e recuperação de senhas são extremamente necessárias.
Para realizar a autenticação é necessário que você já tenha efetuado o cadastro do usuário no portal anteriormente. Dito isto, acompanhe a seguir os passos necessários para realizar a autenticação no Portal e-SAJ.
Como realizar o cadastro no Portal e-SAJ?
Como alterar e recuperar a senha no Portal e-SAJ?
1. A partir do portal, clique em “Identificar-se”.
2. Para autenticação por usuário e senha, informe seu CPF (pessoa física) ou seu CNPJ (pessoa jurídica) e a sua senha. Em seguida, clique no botão Entrar.
3. Para a autenticação por usuário e senha, poderá ser validado se a sua senha está expirada ou não, a depender da política de segurança de senhas configurada pelo Tribunal de Justiça. Desse modo, caso a sua senha esteja expirada, será apresentada mensagem em tela informando que foi enviado ao seu e-mail as instruções de alteração da senha.
4. A sua senha de usuário também poderá estar temporariamente bloqueada em caso de vários erros consecutivos da senha, a depender da política de segurança de senhas configurada pelo Tribunal de Justiça. Desse modo, caso seu usuário esteja bloqueado temporariamente, será apresentada mensagem informando por quanto tempo o seu usuário ficará bloqueado.
5. Para autenticação por certificado digital, selecione o seu certificado digital no campo “Selecionar o certificado que deseja utilizar” e clique em Entrar.
Pronto! Agora você já sabe como se autenticar no Portal e-SAJ.