Cliente: TJSP
Versão: 1.8.51-X | Atualizado em: 29/03/2021
O Portal e-SAJ é uma solução especialmente desenvolvida para a Internet, que facilita a troca de informações e agiliza o trâmite processual por meio de diversos serviços WEB voltados para os advogados, cidadãos e serventuários da justiça.
Todos os advogados que utilizarem o Portal e-SAJ precisam estar com todos os dados cadastrais atualizados na sua seccional. E o que fazer caso você, advogado, ao tentar acessar o Portal e-SAJ e se deparar com a situação de acesso bloqueado, devido a sua OAB estar cancelada, trocada ou se você não estiver mais exercendo a profissão?
Esse é o assunto que trataremos nesse artigo. Acompanhe!
1. Para verificar a situação do seu perfil de “Advogado”, acesse o Portal e-SAJ e clique no seu nome no canto superior direito da tela. Em seguida, na opção “Meu Perfil”.

2. Selecione a opção “Gerenciamento de Perfis”.

3. Na tela de Gerenciamento de Perfis, verifique se a opção “Advogado” está devidamente marcada (com a caixinha seleciona, item 1 da figura). Ou pode ser que esteja com a informação “cancelada” ao lado do advogado.

Observação
- Caso o checkbox estiver desmarcado (como é a situação do exemplo acima), com o seu certificado digital plugado na máquina, clique na opção Salvar (no final da tela) e, em seguida, acesse seu e-mail cadastrado no Portal para autorizar a alteração do seu perfil.
- Caso o checkbox estiver marcado ao lado do Advogado, porém escrito ao lado como “Bloqueado”, verifique com a sua CNA (Cadastro Nacional dos Advogados) se sua OAB está devidamente liberada para utilização.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais