Pular para o conteúdo principal
Página inicial da Central de Ajuda de SAJ Ajuda - e-SAJ
Acesso Cliente
Acesso Colaborador

Gerenciamento de perfis

  1. SAJ Ajuda - e-SAJ
  2. Portal e-SAJ
  3. Cadastro
  4. Gerenciamento de perfis
  • Acesso bloqueado do advogado no Portal e-SAJ
    4 de julho de 2023 19:07
    Cliente: TJSP 
    Versão: 1.8.51-X | Atualizado em: 29/03/2021

    O Portal e-SAJ é uma solução especialmente desenvolvida para a Internet, que facilita a troca de informações e agiliza o trâmite processual por meio de diversos serviços WEB voltados para os advogados, cidadãos e serventuários da justiça. 

    Todos os advogados que utilizarem o Portal e-SAJ precisam estar com todos os dados cadastrais atualizados na sua seccional. E o que fazer caso você, advogado, ao tentar acessar o Portal e-SAJ e se deparar com a situação de acesso bloqueado, devido a sua OAB estar cancelada, trocada ou se você não estiver mais exercendo a profissão? 

    Esse é o assunto que trataremos nesse artigo. Acompanhe!

    1. Para verificar a situação do seu perfil de “Advogado”, acesse o Portal e-SAJ e clique no seu nome no canto superior direito da tela. Em seguida, na opção “Meu Perfil”.

    01_tela_principal.png

    2. Selecione a opção “Gerenciamento de Perfis”.

    02_gerenciamento_perfil.png

    3.  Na tela de Gerenciamento de Perfis,  verifique se a opção “Advogado” está devidamente marcada (com a caixinha seleciona, item 1 da figura). Ou pode ser que esteja com a informação “cancelada” ao lado do advogado. 

    03_situa__o_advogado.png

    Observação
    • Caso o checkbox estiver desmarcado (como é a situação do exemplo acima),  com o seu certificado digital plugado na máquina, clique na opção Salvar (no final da tela) e, em seguida, acesse seu e-mail cadastrado no Portal para autorizar a alteração do seu perfil.
    • Caso o checkbox estiver marcado ao lado do Advogado, porém escrito ao lado como “Bloqueado”, verifique com a sua CNA (Cadastro Nacional dos Advogados) se sua OAB está devidamente liberada para utilização. 

     

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais